segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fábrica do Braço de Prata - 13 de Setembro

O concerto na Fábrica do Braço de Prata foi um dos melhores de sempre. E tudo por causa de um público absolutamente irrepreensível. O cuidado e o carinho que nos dedicaram foi absoluto e o genuíno prazer de ouvir "músicas de sempre" foi-nos muito estimulante. Pelo canto do olho fomos percebendo a alegria que as canções polvilhavam. Adorei tocar o "Laura", que é de uma delicadeza tão exigente. É sempre muito encorajador ver como as pessoas gostam de ouvir estas músicas tão antigas. Curiosamente, muitas delas nem suspeitam a idade destas músicas.

Parece blasé mas a verdade é que não há concessões. Os terylene tocam apenas aquilo por que se apaixonam. E por vezes trata-se apenas de reescutar o que já se supunha conhecer. Gostar do Chattanooga Choo Choo é até vulgar, mas trabalhar a versão da Carmen Miranda é muito divertido. E está a tornar-se o nosso tema de encerramento dos concertos.

Neste momento andamos a trabalhar duas canções lindas: o "tenderly" e o "the nearness of you" do Hoagy Carmichael. Ando a convencer o Francisco a fazer um solo de harmónica no "tenderly". Deveremos estreá-las no próximo concerto dos terylene na Fábrica do Braço de Prata no dia 4 de Outubro. (Começa a tornar-se tradição estrear canções na FBP).

Muito obrigado ao público desta noite.

Sem comentários: